16 de junho de 2008

Prêmio Microsoft Educadores Inovadores



Descubra O que é o Prêmio Microsoft Educadores Inovadores

O Prêmio Microsoft Educadores Inovadores já está em sua terceira edição e tem como proposta fomentar o desenvolvimento de inovações nas práticas educacionais diárias das instituições de ensino, promovendo a compartilhação de experiências entre educadores, criando referências no uso criativo da tecnologia e valorizando as escolas públicas e privadas de ensino fundamental e médio.
Tudo que você precisa saber para participar!

Para participar do Prêmio Microsoft Educadores Inovadores Brasil - 2008, é necessária a leitura integral do Regulamento. Se preferir faça o download do Regulamento.


Para quem não tem medo de inovar:

Para as categorias Aluno Monitor e Gestão Escolar e Tecnologias podem participar educadores:- das escolas da rede pública de ensino;- das secretarias municipais e estaduais de ensino;- dos Núcleos deTecnologia Educacional - NTEs ou NRTEs;- de ONGs;- de fundações ou institutos.- Instituições particulares parceiras daMicrosoft nos Programas Educacionais.Importante: para estas categorias serão aceitos somente os projetos de autores que participam ou participaram de um dos Programas Educacionais Microsoft. Já a categoria Educador Inovador é aberta a todos os educadores das instituições acima citadas, incluindo também educadores das escolas particulares.Importante: para esta categoria não é necessário que o educador tenha participado de um dos Programas Educacionais Microsoft.


Inscrição gratuita!

Cadastre-se no site e depois envie seu projeto de 03 de junho a 08 de agosto de 2008. É fácil, veja como fazer no item Participe. Não deixe para a última hora o envio de seu projeto educacional!

Veja em qual categoria seu projeto se encaixa:

- Aluno Monitor
- Gestão Escolar e Tecnologias
- Educador Inovador


Como seu trabalho pode ser premiado

Educadores de destaque nacional da área de tecnologia da educação irão escolher os melhores projetos, de acordo com os critérios de seleção para cada categoria. Um deles pode ser o seu!Importante: os projetos enviados devem estar aplicados na prática há no mínimo três meses.

Quando você vai saber se ganhou?

Os projetos finalistas serão conhecidos no dia 27/08/08, nos sites Educadores Inovadores, Microsoft Educação e via ligação telefônica a ser realizada pela equipe do Prêmio.


O dia da premiação

Os autores dos projetos finalistas irão participar da premiação na sede da Microsoft Brasil, em São Paulo (SP), com todas as despesas pagas, no dia 03/09/08.
Importante: só serão oferecidas passagens aéreas e rodoviárias. Também está incluso os traslados entre aeroporto/rodoviária de São Paulo e Hotel Gran Estanplaza São Paulo. Os demais transportes, como táxi, balsa, ônibus intermunicipal, entre outros, correrão por conta dos participantes.

Grande prêmio

Os dois integrantes de cada projeto vencedor receberão como prêmio um Notebook, com o sistema operacional da Microsoft Windows Vista e a nova versão do pacote de aplicativos Office 2007. Veja mais na área Prêmio.
Os educadores responsáveis pelos projetos vencedores poderão apresentar seus trabalhos em um evento internacional da Microsoft e ainda concorrer com projetos de educação de todo o mundo.

Educadores ligados ao desenvolvimento de práticas educacionais inovadoras irão selecionar o melhor projeto das categorias: Aluno Monitor, Gestão Escolar e Tecnologias e Educador Inovador, que serão analisados pela Banca Examinadora, formada por profissionais de destaque na área da tecnologia da educação.
Conheça os integrantes da Banca Examinadora.Clique aqui.


0 comentários: