7 de novembro de 2007

Minhas viagens acadêmicas - parte 01


A foto ai de cima, é do Castelo Lacave em Caxias do Sul, faz parte do meu acervo de fotos, e está disponível no www.flickr.com/photos/zardini

Estou numa correria tão grande envolvida na minha pesquisa de mestrado mas tive tempo de enviar trabalhos para serem apresentados em congressos. Alguns já participei como o de Caxias do Sul e Fortaleza. Mas ainda me falta ir ao de Natal na semana que vem!!

Bem, eu vou relatar aqui minhas experiências nestas viagens.

Parte 01 - Caxias do Sul

Primeiro queria agradecer a ótima recepção que Síntian Schmidt me fez! Foi muito bom conhecer essa guria!! Além de ser uma ótima pessoa também compartilha alguns gostos em comum comigo: software livre, blogs na educação... Ela trabalha no Núcleo de Inclusão Digital da Prefeira de Caxias do Sul. E eu tive a oportunidade de apresentar um trabalho para os professores envolvidos com tecnologia em sala de aula. Foi uma experiência gratificante!
Eu apresentei meu trabalho sobre: "Penfriends (amigos por correspondência) - uma proposta de incentivo à escrita em Língua Inglesa" na UCS .

Foto favorita da Síntian:


Eu acho que trouxe comigo um pouco dessa experiência no sul do país, afinal estive em Caxias, Porto Alegre, Gramado e Canela!! As pessoas de lá são educadas (de uma forma diferente que não sei explicar)! Fui muito bem recebida e existem lugares lindos que me motivaram visitar outras vezes essa região. Creio que a herança italiana e alemã deixou muitas marcas nessa região: cultura, alimentação, músicas, e jeito de falar (né guria?). Pude perceber como o Brasil é tão diferente e rico!!

1 comentários:

Sindy disse...

Oi Adri!
Como é bom ler este depoimento!!! Fico muito feliz em saber que vc ficou com uma boa impressão e com vontade de voltar. Te espero, guria!!! Hehehe
Eu é que estou morrendo de vontade de conhecer Minas. Se tudo der certo, pretendo aparecer por aí em Janeiro!
Abçs cheios de saudade
Sintian