Editora: Vozes
As novas tecnologias de comunicação e informação vêm adentrando de forma significativa nos setores societário e produtivo, fazendo emergir novas linguagens, diferentes formas de viver, de trabalhar, de conviver, de interagir, de representar e perceber o mundo e de conceber a prática pedagógica.Nesse cenário, essas tecnologias modificam radicalmente as relações e dimensões de tempo e espaço em todos os campos, especialmente no educacional, mudando percepções, fazendo emergir novas visões de mundo, do ser humano e de educação.Assim, a dinâmica tradicional da sala de aula em que professores e alunos se fazem presentes fisicamente reconfigura-se na medida em que surgem outras possibilidades de trabalho nas quais tempo e espaço se transformam em ethos de comunicação, de troca, de esperança, de diálogo e de debates.Este livro ressalta, finalmente, que, apesar do valor das novas linguagens e das novas tecnologias, os professores e os alunos continuam sendo os "melhores recursos" para a concretização da aprendizagem e a construção do conhecimento.
Destaque: Capítulo 4 - Ambientes informatizados de aprendizagem (Celina Couto de Oliveira e José Wilson da Costa).
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