3 de junho de 2008

XXIII Encontro Nacional da ANPOLL


O XXIII Encontro Nacional da ANPOLL tem como objetivo possibilitar a discussão a respeito da produção do conhecimento em Lingüística e Letras e promover o intercâmbio das pesquisas desenvolvidas pelos Grupos de Trabalho congregados pela ANPOLL
O tema "Produção do Conhecimento em Letras e Lingüística: Identidade, Impacto e Visibilidade" abarca questões que permeiam a produção e a difusão do conhecimento das áreas, subáreas e especialidades de Lingüística e Letras.
Mais notícias: Nos dias 21 e 22 de maio de 1984, professores das áreas de Letras e Lingüística,reunidos em Brasília, na sala 104 da FUNCEP, fundaram a ANPOLL - Associação Nacional de pós-Graduação e Pesquisa em Letras e Lingüística. Neste ano de 2008, portanto, a ANPOLL completa 24 anos de atuação junto às agências de fomento e aos fóruns responsáveis pelas políticas de pesquisa e pós-graduação no país.
No momento, são 93 os Programas filiados à ANPOLL. Na esfera intelectual e acadêmica da Associação, a dinâmica fundamental é o trabalho dos GTs (Grupos de Trabalho) temáticos, que hoje somam trinta e dois. A ANPOLL já realizou vinte e dois
Encontros Nacionais
, seguindo basicamente a mesma sistemática: nos Encontros ocorridos em anos ímpares, os debates giram em torno da política de Pós-Graduação brasileira, estando reunidos coordenadores dos Programas de Pós-Graduação e dos GTs; nos anos pares, a reunião dedica-se basicamente aos debates dos GTs e articula seus trabalhos, havendo, também, alguns trabalhos de ordem política.
A Diretoria da ANPOLL tem mandato de dois anos, sendo eleita com base em um programa de gestão, submetido à Assembléia da Associação.
A principal finalidade da ANPOLL é representar politicamente Programas de Pós-Graduação em Letras e Lingüística.

0 comentários: