7 de novembro de 2008

Hoje é Dia de Cecília Meireles



"...Liberdade, essa palavra que o sonho humano alimentaque não há ninguém que explique e ninguém que não entenda..."(Romanceiro da Inconfidência)


Photobucket


O dia 7 de novembro marca mais um aniversário do nascimento da escritora Cecília Meireles. Esse blog deseja comemorar esta data distribuindo a poesia de Cecília pela blogosfera com a blogagem coletiva: HOJE É DIA DE CECÍLIA!


Como comemoração ao aniversário da poetisa, Leonor Cordeiro propôs, em seu blog Na dança das palavras , a coletiva Hoje é dia de Cecília. Para saber quem está participando, basta clicar na imagem.


Retrato Cecília Meireles
Eu não tinha este rosto de hoje,

assim calmo, assim triste, assim magro,

nem estes olhos tão vazios,

nem o lábio amargo.


Eu não tinha estas mãos sem força,

tão paradas e frias e mortas;

eu não tinha este coração

que nem se mostra.


Eu não dei por esta mudança,

tão simples, tão certa, tão fácil:

— Em que espelho ficou perdida

a minha face?

1 comentários:

Leonor Cordeiro disse...

Querida Adriana,

Muitíssimo obrigada por ter participado dessa blogagem coletiva.
Fico muuuuuuiiito feliz quando encontro blogs das "meninas" do nosso grupo. Vocês moram no meu coração. (moram e mandam...rsrsrs)
A blogagem conseguiu alcançar 170 participantes que fizeram um verdadeiro cântico de amor por Cecília .
Aceite o meu agradecimento e carinho.
Mil beijinhos!

Leonor Cordeiro